Balanço da Temporada - GFA de Coimbra

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha, Monforte, Monsaraz, Pinhal Novo, Montemor, São Manços, Beja, Lisboa, Moita, Vila Franca, Ap. Barrete Verde, T.T. Terceirense, Arronches, Ribatejo, Salvaterra, Alter, Apos. da Chamusca, Cascais, Acad. de Elvas, Azambuja, Moura, Portalegre e Póvoa de S. Miguel, e que pode rever no separador "ENTREVISTAS", publicamos agora o balanço da temporada do realizada pelo cabo dos Amadores de Coimbra - Luís Pires dos Santos.


Os Forcados de Coimbra actuaram por 18 vezes nesta temporada. 2 em França e 16 em Portugal, maioritariamente em praças a norte do Mondego. Realizaram 72 tentativas para pegar os 45 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,60 tentativa/toiro, posicionando-se no 8.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).


O Grupo de Forcados Amadores d
e Coimbra foi fundado como associação no ano de 2003, mas apenas se apresentaram em praça a 13 de Junho de 2004 em Nave-de-Haver. Luís Pires dos Santos foi o cabo fundador, mantendo-se ainda em funções. Degrau a degrau tem conseguindo elevar o nome dos forcados de Coimbra. 

Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta? 
Luís Santos (L.S.) - Na temporada de 2012, fardaram-se pelo Grupo de Coimbra 30 elementos.

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(L.S.) - O forcado mais novo tem 18 anos, o mais velho 38 e a média de idades e de 26 anos.

(F.A.) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(L.S.) - A temporada de 2012 tem um balanço muito positivo para o Grupo. Pegamos 18 corridas (16 em Portugal e 2 em França), não tivemos lesões graves e a temporada fica definitivamente marcada pela afirmação de forcados jovens.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(L.S.) - O mês de Agosto. Destaco efectivamente o mês de Agosto rematado pelos dias um e dois de Setembro, pegamos 9 corridas, 27 toiros com digressões verdadeiramente importantes para o espírito do Grupo.

(F.M) - E pela negativa? 
(L.S.) - A temporada foi extremamente positiva para ter que lamentar alguma coisa, embora tivesse gostado de pegar em algumas praças onde já pegamos e ambicionamos voltar a pegar, assim como noutras praças em que esperamos debutar brevemente.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(L.S.) -A lesão mais grave da temporada, foi a fractura do maxilar de um forcado, que felizmente, já esta totalmente recuperado.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(L.S.) - Gostaria de agradecer e incentivar todos os aficionados e amigos que continuem a apoiar o Grupo de Coimbra e todos os Forcados. Queria também enaltecer o interessante trabalho realizado pelo Forcado Amador!


Grupo de Forcados Amadores de Coimbra



1 comments:

Unknown at: 9 de dezembro de 2012 às 13:07 disse...

O modo como é tratado,pelos Exmos Empresários, o Grupo de Forcados de Coimbra no Ribatejo, Alentejo e Algarve faz-me recordar o velho ditado "Para lá do Marão mandam os que lá estão".

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.